quarta-feira, 14 de março de 2012

Bugatti revela tudo do Veyron Grand Sport Vitesse

Conversível mais rápido do mundo produz 1.200 cv e chega a 410 km/h sem capota 
Depois de apresentar o Veyron Grand Sport Vitesse no Salão de Genebra (Suíça), na semana passada, a Bugatti divulgou, agora, todas as informações e fotos oficiais que faltavam do conversível mais rápido do planeta. Como a Autoesporte havia mostrado em fevereiro (veja aqui), o superesportivo utiliza um enorme bloco de motor 8.0 de 16 cilindros, em formato de “W”, e produz incríveis 1.200 cv a 6.400 rpm. Para chegar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, o Veyron Grand Sport Vitesseconta com um torque de 153 kgfm.

Sem capota, o novo Bugatti alcança até 410 km/h. Mas segundo a montadora, quando sem teto, o motorista não deve ultrapassar os 200 km/h – para garantir conforto e segurança aos ocupantes. O câmbio é o automático DSG de sete velocidades e todas as rodas possuem tração integral. 

Por conta de toda essa potência violenta, na cidade, o conversível emite uma taxa de CO2 de 867 g/km e roda apenas 2,7 km por litro. Há três opções de suspensão: a Standard (para velocidades de até 180 km/h na cidade), a Handling (para estrada) e a Top Speed (para altas velocidades acima de 375 km/h).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário