A Mitsubishi divulgou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem da nova geração do utilitário esportivo Outlander, que estreia no início de março, no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça). O modelo exibe visual claramente inspirado no conceito PX Miev-II, mostrado no Salão de Tóquio (Japão), em dezembro passado. As linhas são um tanto conservadoras para esses novos tempos – são menos arrojadas que as da geração atual. Contudo, a montadora japonesa promete revolucionar em termos tecnológicos.
A terceira geração do utilitário terá, pela primeira vez, itens de segurança avançados. O mais sofisticado deles é o Forward Collision Mitigation, que usa radares e sensores para evitar (ou ao menos minimizar) impactos frontais – os freios (e toda parafernália eletrônica) são acionados sozinhos em situações de risco iminente. Outro destaque é o monitor da faixa de rodagem, que emite alerta quando detecta uma mudança indevida. O conforto também será ampliado, com abertura elétrica da tampa traseira e sete assentos.
Até o momento, a Mitsubishi revelou poucos detalhes sobre o novo Outlander. Na mecânica, foi confirmado que o utilitário esportivo usará um câmbio automático de seis marchas (no lugar da caixa com cinco velocidades), com duas opções de motor para o mercado europeu: um bloco 2.0 litros a gasolina e um 2.2 litros a diesel, ambos de quatro cilindros em linha. A tração poderá ser somente dianteira ou integral permanente. O modelo também virá com o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas.
A terceira geração do utilitário terá, pela primeira vez, itens de segurança avançados. O mais sofisticado deles é o Forward Collision Mitigation, que usa radares e sensores para evitar (ou ao menos minimizar) impactos frontais – os freios (e toda parafernália eletrônica) são acionados sozinhos em situações de risco iminente. Outro destaque é o monitor da faixa de rodagem, que emite alerta quando detecta uma mudança indevida. O conforto também será ampliado, com abertura elétrica da tampa traseira e sete assentos.
Até o momento, a Mitsubishi revelou poucos detalhes sobre o novo Outlander. Na mecânica, foi confirmado que o utilitário esportivo usará um câmbio automático de seis marchas (no lugar da caixa com cinco velocidades), com duas opções de motor para o mercado europeu: um bloco 2.0 litros a gasolina e um 2.2 litros a diesel, ambos de quatro cilindros em linha. A tração poderá ser somente dianteira ou integral permanente. O modelo também virá com o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário