Bajaj RE60 é lançado na Índia pelo diretor da marca, Rajiv Bajaj (foto: AFP)
A Bajaj Auto, marca indiana especializada (até agora) em motos e triciclos, acaba de lançar no país o seu primeiro microcarro, o RE60. O modelo chega ao mercado com o objetivo de desbancar o Tata Nano como carro mais barato do mundo, sem passar pelas mesmas dificuldades que o concorrente tem enfrentado desde o início de suas vendas. Enquanto o Nano é vendido por US$ 2,9 mil (cerca de R$ 5,5 mil), o Bajaj RE60 deverá ser oferecido a partir de US$ 2,200 (ou R$ 4 mil), embora o valor ainda não tenha sido oficializado.
O Bajaj RE60 mede 2,75 m de comprimento, 1,31 de largura e 1,65 de altura. A marca afirma oferecer espaço para quatro ocupantes, favorecido em grande parte pelo formato de caixa do compacto. Vazio, o carrinho pesa apenas 400 kg.
Bajaj quer que RE60 seja o modelo mais barato do mundo
O motor é de 200 cc (0,2 litro), capaz de desenvolver 20 cavalos de potência. Assim, o RE60 pode atingir uma velocidade máxima de 70 km/h, segundo a marca. O consumo fica na faixa dos 35 km/l, com emissões de CO2 de 60 g/km.
O Bajaj RE60 foi desenvolvido em parceria com o grupo Renault-Nissan, que agora tem a opção de criar variantes para outros mercados. Segundo o diretor da marca indiana, a Renault ainda não viu a versão final do carro e deverá tomar uma decisão apenas após o lançamento oficial do modelo, no Salão de Nova Déli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário