Chery S-18 chega ao Brasil como o primeiro carro flex de nacionalidade chinesa; desenho frontal tem estilo
A Chery do Brasil já comercializa no país o hatch S-18, seu primeiro modelo equipado com motor flex e apto a beber gasolina e etanol, em qualquer proporção. O carrinho usa o bloco 1.3 Acteco acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Segundo a montadora chinesa, o motor gera potências de 90 cv com gasolina e 91 cv com etanol, sempre aos 5.600 rpm, e torques de 13 e 13,1 kgfm, na mesma ordem, liberados aos 4.600 giros.
Com preço sugerido de R$ 31.990, o S-18 chega posicionado logo acima do Chery Face (R$ 29.990) – terceiro modelo da marca lançado no país, meses depois das estreias do médio Cielo e do utilitário compacto Tiggo. O nome S-18 é, na verdade, o código que designa a plataforma. Já as linhas arredondadas e estilosas, com traços próprios e sem inspirações muito aparentes, foram desenhadas na Itália pelo estúdio Torino.
Com preço sugerido de R$ 31.990, o S-18 chega posicionado logo acima do Chery Face (R$ 29.990) – terceiro modelo da marca lançado no país, meses depois das estreias do médio Cielo e do utilitário compacto Tiggo. O nome S-18 é, na verdade, o código que designa a plataforma. Já as linhas arredondadas e estilosas, com traços próprios e sem inspirações muito aparentes, foram desenhadas na Itália pelo estúdio Torino.
Porta-malas do pequeno S-18 leva apenas 160 litros; visual traseiro bojudo é mais comportado que a frente
Visualmente, o destaque são os faróis que sobem próximos da grade em direção à coluna dianteira, com formato retangular e bordas arredondadas. Já a tomada de ar central no para-choques é levemente arqueada e dá um ar lúdico ao chinesinho – parece uma boquinha feliz, sorrindo. Nas laterais, o detalhe que mais chama a atenção são as maçanetas das portas traseiras, que ficam próximas às colunas, escondidinhas.
A traseira tem estilo mais comportado, com lanternas redondas e para-choques bojudo. Em uma das fotos é possível ver que o porta-malas é bem compacto – a ficha técnica indica capacidade para apenas 160 litros. Mas o interior, apesar de bastante simples, tenta compensar com um visual divertido e soluções modernas, como o quadro de instrumentos que traz uma tela de LCD ao centro, onde é exibido o velocímetro.
A traseira tem estilo mais comportado, com lanternas redondas e para-choques bojudo. Em uma das fotos é possível ver que o porta-malas é bem compacto – a ficha técnica indica capacidade para apenas 160 litros. Mas o interior, apesar de bastante simples, tenta compensar com um visual divertido e soluções modernas, como o quadro de instrumentos que traz uma tela de LCD ao centro, onde é exibido o velocímetro.
Espaço interno é bem compacto: entre-eixos tem 2,33 metros e altura de 1,52 metro ajuda a dar amplitude
Assim como os outros modelos da Chery, o S-18 é bastante recheado de equipamentos e não oferece opcionais – olhando a lista, é um típico negócio da China! São de fábrica ar-condicionado, direção hidráulica, espelhos, vidros e travas elétricos, rádio/CD com MP3 e entrada USB (no interior do porta-luvas), volante e faróis com regulagem de altura e rodas de liga leve aro 14. Airbags frontais e sistema ABS para os freios completam a lista.
Com a chegada do S-18, a tendência é que os demais modelos da Chery ganhem a tecnologia flex nos próximos meses – o site da filial brasileira, inclusive, já informa que o Face também é flex, equipado com o mesmo motor 1.3 Acteco de 91 cv. O propulsor 1.1 Acteco de 68 cv do pequenino QQ (R$ 24.990), modelo mais barato da marca, deve ser o próximo a virar bicombustível, seguido dos 1.6 e 2.0 Acteco de Cielo e Tiggo.
Com a chegada do S-18, a tendência é que os demais modelos da Chery ganhem a tecnologia flex nos próximos meses – o site da filial brasileira, inclusive, já informa que o Face também é flex, equipado com o mesmo motor 1.3 Acteco de 91 cv. O propulsor 1.1 Acteco de 68 cv do pequenino QQ (R$ 24.990), modelo mais barato da marca, deve ser o próximo a virar bicombustível, seguido dos 1.6 e 2.0 Acteco de Cielo e Tiggo.
Painel tem estilo, mas é bem simples, com peças de plástico rígido; tonalidades diferentes de cor agradam
Instrumentos ficam centralizados no topo do console e velocímetro é exibido na tela de LCD com iluminação azul
Design do console central do S-18 tem estilo singular, com destaque para os comandos do ar-condicionado
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