Citroën C3, da mesma geração que o brasileiro, também está marcado para morrer
O fim deste carro que revolucionou tinha, um dia, que acabar. O Citroën Xsara Picasso, assim como o C3 (igual ao brasileiro), sairão de linha na Europa agora, tendo convivido um razoável tempo de sobrevida com seus substitutos (C4 Picasso e novo C3, respectivamente).
O painel digital marcou época e virou "marca registrada" da Citroën
Por lá, a minivan não havia passado pela plástica que recebeu no Brasil em 2007 (alguns devem ter estranhado a "cara velha" do modelo das fotos).
C3 havia passado por ligeira re-estilização em território europeu
Os modelos se mantiveram em linha no Velho Continente por conta do bom custo-benefício, porém a norma antipoluição Euro V matou os modelos: poluindo mais do que o recomendado, não valia a pena para a Citroën modificar os sistemas de escape dos modelos, um tanto defasados (o Xsara Picasso foi lançado em 1998).
Já no Brasil, os modelos se mantêm firmes. Ao menos por mais alguns anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário