A Chery se prepara para mais lançamentos no mercado brasileiro. Uma das novidades será o modelo S18, flagrado pelo leitor Clayton Guimarães em São José dos Campos (SP), com placas verdes de teste da cidade de Salto (SP), onde fica a sede da marca chinesa no Brasil enquanto a fábrica em Jacareí (SP)não fica pronta. O S18foi mostrado no Salão do Automóvel, em outubro do ano passado, e deverá chegar às lojas no fim do ano com motor 1.3 de 83 cavalos.
O carro é um compacto com apelo fora de estrada. Em maio de 2010 Autoesporte esteve na China e teve a oportunidade de fazer uma rápida avaliação do modelo. “O interior demonstra a busca da Chery por uma identidade própria, com direito a ousadias na disposição dos itens do painel de instrumentos e nos botões”, relatou o repórter Alberto Cataldi.
Com o mesmo motor do utilitário esportivo Tiggo, o S18 se mostrou um pouco mais ágil por ser mais leve. “O resultado é um compacto que responde bem nas acelerações e perde menos tempo nas retomadas. O que atrapalha a experiência é a falta de estabilidade, resultado direto da distância do solo. Fazer uma curva mais fechada não transmite segurança e as irregularidades do solo chegam à cabine com força”, concluiu Cataldi depois de ter dirigido o carro.
Modelo S18 também é conhecido na China como X1. Com o mesmo motor do Tiggo, o carro ganha agilidade por ser mais leve
Nenhum comentário:
Postar um comentário