Sofisticação, tecnologia e desempenho. Essas parecem ser as três palavras-chaves da divulgação da Audi sobre o novo A6. Os primeiros dados que chamam a atenção são os do motor. O propulsor 3.0 litros TFSI a gasolina (2.995 cm3) produz 300 cv de potência e 44,8 kgfm de torque máximo. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Suas vendas começam este mês, por R$ 313.390.
Com 4,92 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, o novo Audi A6 é 2 cm mais curto que o modelo anterior. Porém, a distância entre-eixos ganhou 7 centímetros (agora tem 2,91 metros), o que favorece o espaço interno. Na dianteira, chamam a atenção a grade baixa single-frame, assinatura atual dos modelos da marca alemã, e os faróis bi-xenônio com LEDs. A Audi também oferece luzes traseiras com tecnologia LED, o que, segundo a marca, dá um efeito tridimensional ao conjunto. A carroceria, que procura ser extremamente leve, possui 20% de seus componentes em alumínio, o que, segundo a marca, reduziu o peso em aproximadamente 30 kg.
Sistemas de assistência ao motorista
A parte tecnológica fica por conta dos sistemas de assistência ao motorista. O destaque é o novo controle de cruzeiro adaptativo (adaptative cruise control - ACC) com função Stop & Go e o Audi Pre Sense. O sistema regula a velocidade e a distância do sedan em relação ao veículo da frente, acelerando e freando em um intervalo de 0 a 250 km/h . A sua aplicação também inclui a função stop-and-go para o tráfego da cidade, onde o sistema desacelera e freia totalmente, retomando a aceleração quando o veículo da frente se movimenta em menos de três segundos.
Já o sistema Audi Pre Sense é procura prever, antes do motorista, uma situação de emergência. Detectado o perigo, automaticamente aciona os freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e faz o fechamento total dos vidros e do teto solar.
O novo Audi A6 possui ainda um assistente de visão noturna, que detecta pedestres e animais com uma câmera de imagem térmica que funciona como um sistema infravermelho. Um computador converte as informações da câmera em imagens, que são mostradas na tela de 7 polegadas do sistema de informações ao motorista.
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário