O modelo já é vendido em mais de 70 países (ê Brasil, sempre por último…) e é o carro de passeio mais vendido da marca. Sua origem, no entanto não é americana e muito menos européia: O Cruze é a evolução do Lacetti, modelo desenvolvido pela Daewoo, braço coreano da GM. Aqui ele chega para ocupar o lugar do Vectra e é uma das peças chaves na estratégia da Chevrolet, de recuperar o prestígio e a reputação de antigamente.
Para o Brasil, o Cruze vem com um motor 1.8 16V de 144cv que já citamos anteriormente e transmissão manual e automática de 6 marchas. Haverão duas versões, LT e LTZ com os seguintes preços:-LT Manual: R$ 67.900,00-LT Automático: R$ 69.900,00-LTZ Automático: R$ 78.900,00
Todas as versões possuem de série:
-Direção Eletrohidráulica
-Ar-condicionado com AQS (Air Quality System – mede a qualidade do ar e ativa a recirculação de ar, se necessário)
-Rodas de liga leve aro 17 calçadas em pneus 225/50
-Central de entretenimento Rádio com leitor de CD e MP3
-Sistema de som com 6 alto-falantes e amplificador de 4 canais
-Ajuste de altura dos faróis
-Airbag duplo e lateral
-Freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e PBA (Panic Brake Assist – Aplica toda a potência de frenagem nas rodas numa frenagem de emergência)
-Controle de estabilidade (ESP)
-Controle de tração
-Sistema isofix para fixação de cadeirinha infantil
-Encosto do banco traseiro bipartido (60/40)
-3 anos de garantia sem limite de quilometragem
Com o câmbio manual de 6 marchas, ele acelera de 0 a 100Km/h em 10,8s e alcança 204Km/h de máxima, com etanol. Na gasolina são 11s e 203Km/h, respectivamente.
Ele é um carro inovador para a marca aqui no Brasil, mas não para o mercado. Será que ele tem chances de repetir o sucesso do Vectra de segunda geração, vendido entre 1996 e 2005?
Nenhum comentário:
Postar um comentário