A matriz da Volkswagen, na Alemanha, divulgou nesta sexta-feira (15) um crescimento expressivo de 13,7% nas vendas de veículos no primeiro trimestre do ano. A montadora alemã informa que emplacou 1,97 milhão de veículos no mundo entre janeiro e março, incluindo os volumes d as marcas do grupo – Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Seat e Skoda, além da fábrica sueca de caminhões Scania. Esse é o melhor início de ano da história do conglomerado alemão, que está prestes a anunciar sua fusão com a conterrânea Porsche. O objetivo é se tornar a maior fabricante mundial de veículos até 2018, ultrapassando a Toyota – o que pode ocorrer bem antes, após os recentes desastres de que interromperam a produção de veículos no Japão.
Segundo o diretor de vendas e marketing da Volkswagen AG, Christian Klingler, o mês de março também estabeleceu um novo recorde interno. Foram vendidos 767,2 mil veículos pelo planeta, volume 8,1% superior ao registrado em março de 2010. “O crescimento na China, na Índia e na Rússia novamente produziram uma performance robusta. E nossas entregas também se mantiveram elevadas em mercados maduros, como o europeu e o norte-americano”, reforçou Klingler. Só na China, maior mercado automobilístico da atualidade, as vendas da Volks subiram 19,9% no trimestre em relação ao mesmo período de 2010, totalizando volumosas 548,5 mil unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário