terça-feira, 8 de novembro de 2011

Audi lança novo A6 por R$ 313.390

Sedã é equipado com várias tecnologias de ponta




A Audi promoveu nesta semana o lançamento oficial da nova geração do A6 no mercado brasileiro. Mais moderno e com mais itens de série que seu antecessor, o sedã chega ao país na versão 3.0 TFSI por 313.390 reais.
Embora o novo A6 seja dois centímetros mais curto que o modelo anterior, o entre-eixos cresceu sete centímetros, melhorando o espaço interno, principalmente para quem viaja no banco de trás. O design segue as tendências de estilo da marca, com os faróis de formato agressivo com LEDs e a grade hexagonal. Atrás, as lanternas também possuem iluminação de LEDs.



Debaixo do capô, o propulsor 3.0 TFSI entrega 400 cv e torque máximo de 44,8 mkgf. Segundo dados fornecidos pela marca, o A6 vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e chega aos 250 km/h, limitados eletronicamente. A transmissão é a S Tronic, com sete marchas e dupla embreagem. O motorista ainda conta com a segurança da tração integral quattro, que ganhou novo diferencial central e função de vetorização de torque.
A generosa lista de equipamentos de série inclui o Audi drive select, que altera as configurações de dirigibilidade, priorizando conforto, esportividade ou economia de combustível, por exemplo. Outra novidade interessante é o piloto automático adaptativo (regula a velocidade de acordo com o tráfego), que reconhece o trajeto percorrido e auxilia o condutor a passar por curvas fechadas e outras peculiaridades da pista.



O sedã também possui head-up display (projeta as informações do painel no para-brisa), Audi Pre Sense (que evita colisões ou atenua as consequências da colisão) e até um sistema de visão noturna, que usa uma câmera térmica para identificar pedestres e animais no caminho.
Fonte: Quatro Rodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário