Design atraente, bom nível de equipamento e aposta na relação custo-benefício. Assim é Chery Cielo, chinês que chega com a interessante proposta de ser um veículo médio com preço de compacto (o modelo custa R$ 43.990). Antes de assinar o cheque, no entanto, o consumidor precisa notar detalhes que talvez sejam decisivos para ele, na compra.
Um dos primeiros aspectos é a grande quantidade de componentes de cores claras no interior, algo de que o brasileiro não gosta muito. O encaixe das peças também dá a impressão de deixar a desejar. Segundo a empresa, o modelo paga o preço de ser um dos pioneiros da marca no país. Os próximos lançamentos estarão mais de acordo com o gosto do comprador local.
Outro senão é a falta de fôlego do motor. Trata-se de um 1.6 de 119 cv, com torque de 14,98 kgfm a 4.300 rpm. Avaliado por Interpress Motor, que foi até a sede da empresa, em Salto (SP), buscar o modelo, ele penou para subir simples rampas de garagem. É preciso pegar embalo ou acelerar um bocado.
Também na estrada ele parece ficar devendo, talvez em razão de seus 1.350 kg. Também não tem versão flex, opção que está sendo estudada. Dados de desempenho fornecidos pela fábrica indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14 segundos e atinge 170 km/h de velocidade máxima.
Também na estrada ele parece ficar devendo, talvez em razão de seus 1.350 kg. Também não tem versão flex, opção que está sendo estudada. Dados de desempenho fornecidos pela fábrica indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14 segundos e atinge 170 km/h de velocidade máxima.
De resto, o carro traz itens de que os brasileiros estão cada vez menos abrindo mão, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica entre os eixos, sensor de estacionamento traseiro, além de faróis de neblina, rodas de alumínio de 16 polegadas e CD player com MP3 e entrada auxiliar.
Seus traços são ousados, contemporâneos e causam as mais variadas reações nas ruas. "É um chinês!", gritou outro motorista. Meu vizinho perguntou de que carro se tratava e se valia a pena. Detalhe interessante é a falta de maçaneta na porta traseira. Ela é embutida, tornando o visual do modelo mais "limpo".
Seu design é do tipo "ame-o ou deixe-o". Houve desde pessoas elogiando seu visual quanto outras, que foram de uma sinceridade cortante: "Muito feio esse carro, hein!?" A única certeza é que o dono de um Cielo hatch não passa despercebido pelas ruas.
Seu design é do tipo "ame-o ou deixe-o". Houve desde pessoas elogiando seu visual quanto outras, que foram de uma sinceridade cortante: "Muito feio esse carro, hein!?" A única certeza é que o dono de um Cielo hatch não passa despercebido pelas ruas.
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