Vai sacudir. Vai abalar. Os carros "cult", que revisitam modelos do passado, costumam ser caros. Costumavam. O novo Fiat 500, o badalado Cinquecento, chega para mudar essa história. Agora ele virá importado de Toluca, no México, sem imposto de importação (antes era feito na Polônia), o modelo, que homenageia o carro de 1957, agora também ficou bem mais barato.
Em sua versão de entrada, a Cult 1.4 8V flex (85 cv com gasolina e 88 cv com etanol), o modelo custará R$ 39.990. Ao não ultrapassar a psicológica barreira dos R$ 40 mil, deve rivalizar, em preço, com versões mais sofisticadas do Palio e do Uno e mais básicas do Punto, para ficar com carros da própria Fiat. Foi essa a versão queInterpress Motor dirigiu em Miami (EUA), onde é realizado o lançamento mundial para a imprensa e concessionários.
Embora o percurso preparado pela Fiat tenha sido um tanto curto (cerca de 16 quilômetros para cada motorista), foi possível verificar que o carro tem bom torque (força) em baixas rotações, não faltando fôlego sobretudo para o trânsito urbano. Chama a atenção ainda seu bom acabamento interno. O veículo tem outro significado forte para a marca – é a volta da Fiat para os EUA.
Embora o percurso preparado pela Fiat tenha sido um tanto curto (cerca de 16 quilômetros para cada motorista), foi possível verificar que o carro tem bom torque (força) em baixas rotações, não faltando fôlego sobretudo para o trânsito urbano. Chama a atenção ainda seu bom acabamento interno. O veículo tem outro significado forte para a marca – é a volta da Fiat para os EUA.
O novo Fiat Cinquecento, que agora é fabricado no México
Seu design não mudou tanto assim, apenas detalhes de para-choques, laterais e adequações a exigências do mercado norte-americano, como luminosos nos para-lamas. Mas estruturalmente o veículo foi reforçado, para atender a exigências do mercado dos EUA. Até o painel teve de mudar para receber os airbags que são padrão para os americanos.
Agora o modelo oferece de série um número maior de equipamentos. Logo na versão de entrada, o carro traz direção elétrica, airbag duplo, freios com ABS, EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, pré-disposição para fixação de cadeira infantil Isofix, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, Follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens. Ufa!
Agora o modelo oferece de série um número maior de equipamentos. Logo na versão de entrada, o carro traz direção elétrica, airbag duplo, freios com ABS, EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, pré-disposição para fixação de cadeira infantil Isofix, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, Follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens. Ufa!
As versões Sport Air trazem novos para-choques e laterais sem frisos mas com minissaias, airbags laterais nos bancos dianteiros, piloto automático, volante de couro com comandos do rádio, faróis de neblina, apoia-braço central dianteiro, além de itens de acabamento exclusivos, como detalhe cromado no pomo do câmbio, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelho, rodas em liga leve aro 16 e bancos esportivos revestidos parcialmente de couro. O carro pode trazer até sete airbags.
Tome nota dos preços sugeridos: a versão Cult Dualogic 1.4 8V flex sai por R$ 42.990. Depois vem a Sport Air 1.4 16V manual, por R$ 48.800, seguida pela similar automática, de R$ 52.800. A top de linha é a Louge Air automática, que custará R$ 54.800, trazendo detalhes requintados, como o teto de vidro fixo.
O mesmo veículo será vendido nos EUA, no Canadá e no México. Para os brasileiros, a nova gama recebe o novo motor 1.4 16V (105 cv) com tecnologia MultiAir (da Fiat Powertrain) e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de seis velocidades. Também é o primeiro a ter o câmbio Dualogic na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.
Tome nota dos preços sugeridos: a versão Cult Dualogic 1.4 8V flex sai por R$ 42.990. Depois vem a Sport Air 1.4 16V manual, por R$ 48.800, seguida pela similar automática, de R$ 52.800. A top de linha é a Louge Air automática, que custará R$ 54.800, trazendo detalhes requintados, como o teto de vidro fixo.
O mesmo veículo será vendido nos EUA, no Canadá e no México. Para os brasileiros, a nova gama recebe o novo motor 1.4 16V (105 cv) com tecnologia MultiAir (da Fiat Powertrain) e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de seis velocidades. Também é o primeiro a ter o câmbio Dualogic na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.
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