sábado, 12 de novembro de 2011

Mitsubishi terá carro global e crossover híbrido no Salão de Tóquio

Mirage terá motor 1.0 de 3 cilindros, câmbio CVT e sistema start/stop.
PX-MiEV II usa propulsor 2.0 associado a dois motores elétricos. 

Enquanto a Honda focará suas atenções durante o Salão de Tóquio em protótipos elétricos, a conterrânea Mitsubishi dividirá suas novidades entre carros de verdade e conceitos bem próximos da realidade. É o caso do compacto Mirage e do crossover PX-MiEV II.


A apresentação do Mirage marca o retorno do nome à gama da Mitsubishi, que fora amplamente usado na década de 80. O lançamento substituirá o Colt como carro de entrada da marca, ao adotar sob o capô um propulsor de 1 litro e 3 cilindros, com sistema start/stop (que desliga o carro quando o motorista para e religa automaticamente quando se inicia novamente o movimento) e acoplado a uma transmissão do tipo CVT. Esse conjunto deve entregar ao Mirage, segundo estimativas da montadora, média de 30 km/l. Produto global da marca, o compacto começa a ser vendido em março.

Mitsubishi Mirage tem motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio CVT (Foto: Divulgação)

Outra novidade já revelada pela Mitsubishi para a 42ª edição do Salão de Tóquio é o Concept PX-MiEV II, um híbrido do tipo plug-in que se junta ao compacto i-MiEV e à van Minicab-MiEV na linha elétricos da marca. Não tão distante de se tornar realidade, o crossover é equipado com um bloco 2.0 a gasolina, associado a um par de motores elétricos de 60 kilowatts, que juntos prometem aliar o desempenho de um 3.0 V6 a baixos índices de emissões de poluentes e consumo de combustível. A tração é integral, emprestada do Lancer Evolution.


Nenhum comentário:

Postar um comentário