quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nova Ranger ganha nota máxima no Euro NCAP Picape da Ford é a primeira do segmento a receber cinco estrelas no crash-test

Picape da Ford é a primeira do segmento a receber cinco estrelas no crash-test


A nova geração da Ford Ranger obteve uma inédita nota máxima nos crash-tests realizados pelo Euro NCAP
A nova geração da Ford Ranger – que chega ao Brasil no iniciozinho de 2012 – obteve um feito inédito na Europa. O modelo recebeu cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP, órgão que realiza os crash-tests na região. O ineditismo, porém, está no fato de que nenhuma picape antes havia tirado nota máxima nos rigorosos testes de segurança do Euro NCAP. E mais: a Ranger obteve pontuação de elevados 89%, um dos índices mais elevados já conquistados por um veículo, independente do segmento ao qual pertence. 

O resultado nas provas de colisão do Euro NCAP foram tão positivos que o secretário-geral do órgão, Michiel van Ratingen, mostrou-se surpreso. “A Ranger sem dúvida eleva o nível de segurança das picapes, que até então não se mostravam tão seguras”, pontuou. O engenheiro-chefe da Ford para Ásia e África, Adam Frost, disse que o resultado reflete os mais de 9.000 testes de colisão realizados. “Fizemos mais testes com a Ranger que em todos os outros modelos em desenvolvimento”, completou o engenheiro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário