Após 41 anos em produção, finalmente a Lada irá tirar de linha o icônico Lada Laika, vendido na Rússia hoje como 2107, no fim do ano. Nesse tempo todo o modelo passou por diversas alterações entre inúmeras versões e 16,8 milhões de unidades fabricadas. Mas chega uma hora que fazer um carro tão superado não vale mais à pena.
Na verdade ele deveria ter sido descontinuado em 2009, mas no mesmo ano o governo russo incentivou a população a trocar suas latas velhas por novas latas velhas, assim, o modelo, que custava US$ 7.500 saía por US$ 5.600, pouco menos de 9 mil reais (!). Com o fim dos incentivos, em maio, ele deixou de ser interessante e suas vendas caíram a níveis piores do que antes.
Lançado em 1970, como 2101, o sedã compacto usou como base o projeto do Fiat 124 – e muitos diziam se tratar de um carro resistente… No Brasil o modelo foi lançado no Brasil em 1991 na versão 2105. Fora o design ultrapassado, problemas que o carburador apresentava por causa da mistura de álcool a nossa gasolina contribuíram para o fim de suas importações em 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário