terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ford apresenta o Focus esportivo global

Linha ST conta com motor 2.0 de quatro cilindros e 250 cv de potência




Ford Focus ST será lançado em mais de 40 países e será primeiro esportivo global da marca
A Ford tem um novo carro global, e o nome dele é Focus ST. A versão esportiva do compacto europeu será a primeira do tipo a ser lançada em mais de 40 mercados da marca pelo mundo. A intenção é modificar o mínimo possível o esportivo em cada país, apenas para atender às normas veiculares locais. O modelo apresentado em Frankfurt é uma tradução quase literal do conceito revelado pela Ford há alguns meses, mas agora já é possível saber o que está sob o capô...



Suspensão foi adaptada e rodas de liga-leve de 18" mantém estabilidade
Trata-se de um 2.0 EcoBoost de quatro cilindros e com injeção direta de alta pressão, turbo de baixa inércia e duplo comando independente de válvulas. O bloco de alumínio é capaz de desenvolver 250 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A transmissão é feita por um câmbio manual de seis marchas. Segundo a marca, o conjunto foi desenvolvido especificamente para garantir o melhor desempenho sem perder o controle no consumo de combustível. A Ford também faz questão de afirmar que a acústica do novo quatro cilindros teve atenção especial e é bem diferente do cinco cilindros, "como Beethoven e Mozart", afirma o comunicado oficial.



Detalhes em alumínio e volante com sigla ST marcam interior do Focus esportivo
A suspensão busca manter a dirigibilidade esportiva, com revisão na absorção de choque e redução da altura do chassi em 10 mm. O visual, que não merece pouca atenção, conta com rodas especiais de 18" de liga-leve, calçadas por pneus Goodyear Eagle F1, além de faróis bi-xenon. O interior ganhou bancos Recaro e acabamento em alumínio.
Quem ainda achar que isso tudo é muito pouco, a Ford preparou ainda o Focus ST-R, criado especialmente para competições. Este conta com freios mais fortes, suspensão específica para corridas e estrutura de proteção aprovada pela FIA.



Bancos são da Recaro e cor pode ser combinada com as opções do exterior
FONTE: Auto Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário